Gostoso Brown Sugar



….e foi assim que os conheci com estas carinhas de betinhos “bondosos”. E foi assim que após uma louca audição numa festa de um clube do Largo de Alcântara em Lisboa, já lá vão quase quarenta anos, fui atingido pelos sons, batidas e melodias certas, rafeirosas (tão a meu gosto) desta banda de um celeste apocalíptico.
Desejei e senti que se na altura continuasse a tocar gostaria de o fazer segundo o Evangelho superiormente definido por Mick Jager, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts.
Os Rolling Stones foram a banda que marcou profundamente a minha juventude e me ensinou a não gostar das coisas fáceis da vida.
A irreverência, a contestação, a provocação por tudo e por nada e até alguma violência tão de meu gosto, aliada a blues de uma doçura e de poemas sublimes sublinham os extremos superiores e inferiores que fazem com que valha a pena viver; sempre na zona vermelha.

Mais nenhuma se lhe comparou nos anos sessenta, como nos setenta ou nos oitenta (muito menos agora).
Satisfaction, Start me up, Angie, Lady Jane, o delicioso Brown Sugar ou o divino hino Sympathy for the Devil (talvez por isso), etc, etc, são o que de melhor se fez no mundo do Rock´n roll. Hoje, o melhor que podem fazer é copiá-los. Obviamente uma cópia será sempre pior que o original.
Estão velhos. Também eu estou. Mas todos passam, menos os Rolling Stones e a história se encarregará de o provar.
Lá estaremos em Alvalade a 25 de Junho.

4 comentários:

Paula e Luís disse...

Assim é que vamos reparando que já fomos novos, nos concertos com bandas do nosso tempo já não se leva "charros", mas levamos a garrafa de whisky, já não fazemos amor na relva, procuramos um lugar sentado se possivel num camarote por causa da confusão, realmente já tivemos o nosso tempo, mas aproveitámos até ao ultimo segundo e ainda vamos tentando. Abraço e continuação de boas férias.

Guilherme Morgado disse...

Vejo com alegria que, tal como eu, os bons exemplos e costumes da "relva" e do "charro" foram e bem, apanágio do meu amigo. Nunca duvidei do teu artístico bom gosto.
Mas como não há bela sem senão, essa costela de Lampias é que lhe tira a perfeição.
Um abraço

Julieta disse...

Lol lol lol

mais uma vez so me dá vontade de rir o vosso dialogo.

Ainda bem ke regressaste Guilherme... já te julgava no Brasil... lol

Beijinhos carinhosos

Isabel Da Rocha disse...

Muita conversa e pouco substrato, senhores...

Não me digas, meu pai, que desististe de procurar os rolling stones nos sons do futuro quando eu sei perfeitamente que se não fosse a tua abalada para o mar adriático a esta hora já terias, no teu bolso, o belo do ingresso para ver o super rock super bock, por imposição da mãe, essa sim, uma fã actualizada e declarada dos Arcade Fire...mas que eu saiba, até ías de "bom grado" porque o programinha te parecia animadinho!!!

Sabes muitooooo...

Bjunfas

PS_ porta-te bem! E não faças mal aos outros turistas que eles não tem culpa....

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens