E... ... surpresa!!!



….e depois temos estas novidades que nos fazem pensar que alguma massa cinzenta ainda funciona neste Portugal. Custa a acreditar!
Ana Rodrigues Martins e Mónica Bettencourt Dias, do instituto Gulbenkian de Ciência, publicaram um estudo na revista Science que esclarece um mistério da biologia fornecendo uma explicação para o fenómeno fundamental da vida; nem mais nem menos a multiplicação celular.
Habituado que estamos a uma impressa escrita e televisiva analfabeta e cretinóide, uma notícia destas geralmente vem num minúsculo canto dos jornais e tem apenas alguns micro segundos nas nossas ignorantes televisões.
Que se consultem os matutinos do País para nos apercebermos que infelizmente não me enganei.

Portugal que neste momento tem cerca de 8,5% de desemprego sendo a maioria jovem e proveniente das áreas humanistas (???), põe em evidencia de que não precisamos desses profissionais para nada havendo já um excedente. Hajam mais engenheiros, técnicos especializados, economistas (verdadeiros) e pessoal da área das ciências que depois veremos como o índice de desenvolvimento cresce, o PIB aumenta, a inteligência aumenta e consequentemente deixaremos de perder tempo a ver as belas e os mestres, as floribelas e parvoíces semelhantes.

Existe aqui mais uma questão importante: a Ana Martins e a Mónica Dias estão a tocar em algo que pode pôr em causa (e ainda bem, digo eu) preceitos religiosos enraizados e calcinados nas nossas entranhas de há mais de dois mil anos.
Por mim anseio que andem depressa, pois ainda gostava de assistir nos meus dias de vida à confirmação da queda de alguns tabus!
Força Ana Martins e Mónica Dias!

1 comentário:

Paula e Luís disse...

Só é surpresa para quem não sabe que desta vez, usaram celulas Portuguesas, em vez de "espanhocas", por isso é que se reproduziram. Sabe bem não sabe???
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS, Força Rio Ave, força Belenenses. Abr

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens