Chega de baldas!!!!

Ao princípio pensei que o assunto fosse de breve solução. Um professor estupidamente espirituoso e ordinário quis dar uma de esperteza saloia e vai daí trata de ofender o 1º Ministro do País. Nem que fosse o gandin da esquina o homem tem de ter tento na língua. Passou-se ou então está-lhe no sangue armar-se em esperto.
Ultrapassou os limites da boa educação e obviamente foi suspenso pela DREN. Muito bem, segundo o meu ponto de vista.
Evidentemente que se eu no meu local de trabalho mandar “ás malvas” o director do meu serviço, resta-me esperar para além de uma avaliação negativa, um processo disciplinar que nem uma boa prestação profissional anterior tem força de me manter em pé.
Mas isto vale, ou devia valer, para tudo e para todos. Infelizmente estamos em Portugal, país da baldaria, da assunção e do religioso culto da esperteza saloia, onde mais do que em qualquer outro membro da Comunidade Europeia (inclusíve os recem admitidos) a má criação e a petulância balofa têm terreno fértil para alarvemente progredir. Há que dar-lhe o tratamento respectivo e com firmeza.
Só que esta cena já ultrapassa a simples questão da boca ordinária.
Estamos a falar num caso de oportunismo político, partidário. Sabemos muito bem de quem vem, de onde vem e também que vai mais uma vez ser aproveitado superiormente para fins de enxovalho de um representante da Nação.
Paralelamente e já agora como convém, todo este assunto tem sido ampliado exponencialmente por esta tenebrosa e estúpida imprensa nacional (televisões, jornais, rádio, etc) que dado não possuírem horizontes mais amplos para pesquisas jornalísticas que os façam trabalhar como deve ser e também correrem alguns riscos, se quedam ao nível dos piores e mais miseráveis e ignóbeis assuntos; foi a Independente e agora são as bocas ofensivas.
Não gosto do Sócrates mas seja ele o que for, Engenheiro, Engenheiro Técnico ou Agente Técnico, é acima de tudo uma pessoa que acerta e erra como todos nós e seguramente que não é por ter este ou aquele curso que deixa de ser o 1º Ministro deste País. Se o País é de anormais só cabe a quem o administra tentar alterar a situação. No meu entender mandar o Charrua para a rua começa a ser a única atitude inteligente. Que sirva de exemplo porque já chega de baldas.

3 comentários:

Paula e Luís disse...

Eu até nem ia comentar, mas, mas, bolas tem de ser, isto deve ser de se ter tempo a mais para vegetar.
Então um "BUFO" vai contar o que escutou de uma conversa privada, sobre um "BURRO" publico e um cidadão é castigado por um funcionário publico, hum!! a história deve estar mal contada não??? Ab e continuação de boas férias.

Guilherme Morgado disse...

Amigo Luis, tu também acreditas no pai natal e no que os media atiram cá para fora!
Vê lá bem se essa do Bufo e do púdico cidadão não será para atirar areia aos olhos do pessoal.
Por acaso já viste a pinta do cidadão?

Julieta disse...

Já me ri um bom bocado à custa dos vossos comentário.

Beijinhos carinhosos

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens