Grande Sábado 24 de Março de 2007

Weeb Ellis Cup - Rugby

Ricardo Quaresma


O grande tareão aos cabeças quadradas flamões.


Não estava nada a contar com um Sábado destes.
Realmente alegramo-nos com pouco, mas alegramo-nos e tentamos explodir as nossas limitações e frustrações com feitos para os quais ou já temos um jeito adquirido (futebol) ou então são um facto inédito mas gostoso de amandar à cara aos outros (rugby).

O primeiro porque o "tareão" de 4-0 dado aos descendentes de Flamengos, Boer´s e outras cabeças quadradas do norte da Europa, caiu que nem uma luva após o mediático facto da "eliminação" ao fim de dois minutos de jogo do nosso Cristiano.

O segundo não pelo facto de se ter enviado pela borda fora a selecção do doce Uruguai (esta previlégio de ser ou descender de latinos não é seguramente para todos), mas pelo facto impensável de levar os Lobos Lusitanos ao estrelato da nobre arte desportiva que é o Rugby. Em Setembro poderemos vir a ser os bombos da festa mas que chegámos a um ponto que a maioria não vai seguramente chegar, isso dá-nos um gozo tremendo.
Se no futebol somos realmento o melhor que há no mundo (aquele golo de Quaresma foi sublime) no rugby vamos apenas começar a ser considerados mais uns do grupo dos melhores 20 do Mundo.
Não interessa se somos os vigésimos, mas estamos lá.











2 comentários:

Unknown disse...

Independentemente de tudo o resto, é sempre um orgulho as nossas selecções vencerem. Neste caso tanto uma como outra convenceram. Um abraço

Isabel Da Rocha disse...

Tugas e Lobos!! Foi um grande sábado mesmo!!

Em Setembro lá estaremos, em Lyon, a testemunhar in loco a vitória dos Lobos frente aos Allblacks, sendo uma vitória, nas palavras do seleccionador Tomáz Morais:"perder por menos de 50-0"!!

50-0, seja, porque vai ser sempre em grande!!!

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens