Finalmente




Finalmente. Finalmente na Caparica o Mar galgou a pseudo barreira “atamancada à portuguesa” e progrediu algumas dezenas de metros como que avisando que se quiser quando quiser e sempre que quiser pode limpar o miserável aglomerado de barracadas e barraquinhas poluentes da vista e do bom senso de qualquer ser normal. Estou em crer que não vai levar muito tempo a chegar ao piroso tasco do Barbas e a acabar de uma vez por todas com a enxovia que são aqueles horrorosos parques de campismo.
O homem põem (e quase sempre mal), a mãe Natureza dispõe, ou antes, repõem a verdade dos factos com a inteligência normal das coisas evidentes!
Anseio por um dia ver as marés “limparem” toda a baixa da vila e chegarem próximo da falésia, desintegrando e destruindo toda a monstruosidade que fizemos de há quarenta anos para cá.
Não será para já, mas resta-nos a certeza que acontecerá, mais tarde ou mais cedo, quer queiram quer não. Para bem dos vindouros.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens