ESCOLHA DIFÍCIL

Mais do que ninguem gostaria que a solução para o diferendo Inglaterra - Irão fosse encontrada e resolvida a bem de ambos. Isto por razões pessoais, pelo conhecimento que tenho de ambos os países, pelos meus amigos e amigas que que por lá labutam diariamente e aos quais não interessa mesmo nada que haja uma aventura bélica passível de trazer a ambos amargos de boca profundos. Ninguém tem culpa que os "grandes" de ambos os países e povos não saibam medir até onde podem e devem ir. As locuras e percas de cabeça levam regularmente a atitudes que só nos transformam em acéfalos e animalescos seres.
Neste caso é-me particularmente difícil tomar partido, mas habituado que estou a todo o tipo de mentira e propaganda proveniente do Ocidente e dado que tem sido sempre desse mesmo Ocidente que a agressões têm início, arrisco-me a tomar partido pelas gentes e paragens Persas onde mau grado dizerem-se cobras e lagartos, nunca nos seus anos de existência atacaram fosse quem fosse. Infelizmente para os lados do Ocidente já não posso dizer o mesmo. Ao fim de 58 anos de vida as provas que tenho assistido estão à vista e não prevejo que tão cedo não percamos a mania de "castigar" os outros pela Paz, a favor da Paz, pelos Direitos Humanos e pelo horroroso Politicamente Correcto. Um dia levaremos um correctivo que ficará para a história e, ou me engano muito, mas acredito e admito que ele virá mesmo do Oriente.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens