PORQUÊ??????


Não posso acreditar no que vejo através da TV.

A pouco mais de 20 metros de distância da praia morrem três pescadores. Perante a vista de inúmeras testemunhas e perante a ausência de socorro que, como habitualmente em Portugal, tarda em chegar.

Em tudo este miserável País tarda em chegar. Em tudo este miserável País é desleixado. Em tudo este miserável País tem de entrar em estado de choque devido às constantes asneiras que faz e ás atitudes estúpidas que as suas gentes tomam.

E nunca há culpados:
A Marinha não é culpada porque não tem equipamento apropriado.
A aviação não é culpada porque para além de não ter equipamento “está longe”.
Os bombeiros não são culpados porque para além de não ter equipamento não é função deles actuar no mar mas sim nos incêndios (e mal digo eu), etc, etc.

Nem sequer o cabo de aço aplicado para rebocar o pesqueiro para terra era o apropriado e “óh tragédia Lusitana”, rebentou!

Tudo a alimentar um cenário de angústia tão ao gosto das televisões da nossa ignorância.

Até os pescadores são culpados porque num País normal, minimamente inteligente e cumpridor de regras mínimas de segurança, estariam com coletes salva vida e não se arriscariam a pescar robalos junto à rebentação.
Que raio está definido nas leis que não o devem fazer.

E agora? Agora vem aquela bem portuguesa maneira de abanar os ombros e enviar as responsabilidades para cima de outrem que nem nós próprios sabemos quem poderá ser.

Entristece-me este País. Entristece-me este povo.

E é só uma questão de método, de organização e de respeito para consigo próprio.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens