Madrid, te quiero mucho


Gosto imenso de Espanha, de tudo o que nos oferece a terra de Cervantes, Unamuno, Garcia Lorca, Goya e tantos outros que contribuíram com o seu testemunho de vida para que este País seja sempre uma referência intemporal; passado, presente e futuro.




Todos os anos, por uma vez que seja, atravesso a fronteira sem olhar para trás, para me deliciar nas praias quentes da Andaluzia, maravilhar-me com as paisagens doces da Galiza, admirar-me com o poder empreendedor das gentes da Catalunha e do País Basco e finalmente ver, estar, viver Madrid.

Madrid é seguramente a única cidade em todo o Mundo que eu trocaria de bom grado por Lisboa, por tudo, mesmo sabendo que o mar me faria percorrer distâncias superiores a 200 quilómetros.

Não me importava de por lá vaguear nas noites quentes ou frias, no meio das copas e bocadillos desde a Praça Maior a Cusco, assistir ao Sabina & Cia num daqueles pequenos teatros tão ao meu gosto e que inundam esta cidade de sonho e encanto.
Berrar a pulmões abertos no Vicente Calderon, pelo Atléti.
E mais, muito mais……………………………………..!
Tudo o que uma cidade feliz como Madrid pode oferecer!

Como diz Sabina; nos sobran los motivos y amores que matan nunca mueren.







































Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens