ژنارل آگوسته پینوشاه در گزشت


Djeneral Âgusteh Pinosheh dar gozasht!

Assim pude ler em primeira mão num site Iraniano da IRNA quando treinava os meus conhecimentos de Farsi adquiridos na Universidade de Tehran.

Traduzido à letra para português será: O General Augusto Pinochet morreu!

Um misto de alegria e raiva atingiu-me.

Alegria porque mais um demónio tinha desaparecido, raiva por sentir que esse mesmo demónio não foi devidamente castigado em vida.
Pinochet devia renascer e morrer o número de vezes equivalente aos crimes cometidos no Chile às suas ordens!

Este homem marcou muitíssimo a minha juventude. Foi ele que em boa hora me ensinou a detestar a direita e tudo o que ela de mau sempre comportou e comportará nquanto existir.

Foi responsável para que durante os trinta e três anos após o golpe fascista no Chile eu mais do que nunca tomasse sempre o partido anti americano, aos boys de Chicago, aos Milton Friedmann e "equivalentes".
Desejo que a terra lhe seja muitíssimo pesada!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens